terça-feira, 21 de junho de 2011

Prova intermediária (19/06/11) - Circuito Adidas BSB 10km

Olá pessoal!
Vou compartilhar com vocês a experiência que tive na prova de 10km realizada em Brasília nesse último final de semana.

Minha meta era fechar a prova em 45min, marca nunca obtida antes por mim, porém, como já iniciei os treinos com a KM Assessoria, achava que conseguirira.

Meu tempo final foi 51:10, bem longe da meta e o que mais colaborou para esse resultado abaixo do esperado foram alguns detalhes. Inclusive, também são detalhes que no dia a dia dos nossos projetos profissionais, muitas vezes, não damos importância e pagamos caro durante a fase de execução.

1) Clima: não imaginava que a temperatura às 08:00h da manhã em Brasília pudesse impactar negativamente minha performance, porém quando comecei a correr, percebi que ESTAVA MUITO FRIO! E pior, frio e seco! Minha respiração não funcionou nada bem. Meus pulmões, acostumados com o ar de Fortaleza, congelavam a cada inspiração.

2) Alimentação: além de participar da prova, também me planejei para rever alguns amigos de Brasília, dar uma volta na cidade, enfim, curtir um pouco a capital federal. Não atentei aos riscos que poderiam ocorrer se eu não me alimentasse com bastante prudência. Comi comida mexicana na sexta-feira, sábado tomei café da manhã e só comi novamente à noite e ainda um sanduiche do Subway, apenas! Dormi com muita dor no estômago, que não cessou na hora da prova, realizada na manhã seguinte. Foi um desconforto!

Bem, esses erros cometidos serviram de lições aprendidas para as próximas provas que irei correr e, principalmente, além desses, irei analisar cuidadosamente outros detalhes/riscos que, por menor ou menos prováveis que possam parecer, merecem ser observados e considerados.

A prova foi bem organizada, reuniu um publico grande e foi muito bacana correr na esplanada dos ministérios! Apesar de tudo, VALEU DEMAIS! :)

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário