quinta-feira, 28 de julho de 2011

GP 06 (28/07/11) - RISCO REALIZADO: Lesão

Boa noite!

Começo informando que um dos riscos identificados logo no início do projeto e que está relacionado a lesões, foi realizado essa semana. No sábado (23), após treino de rodagem (15 km) fui para casa contente com o treino que havia feito, no domingo pela manhã, ao acordar, senti uma dor no pé direito. Como não se tratava de dor aguda, esperei até a segunda-feira (25) para procurar um ortopedista. Resumindo, o médico diagnosticou Fascite Plantar (A fascite plantar pode ser definida como uma afecção caracterizada pela dor na região plantar do calcâneo, que pode se estender por toda a fascia plantar/sola do pé). No mesmo dia iniciei as sessões de fisioterapia orientado pelo médico que me atendeu. Hoje (28) já estou sem dor e quase pronto para fazer um teste curto de corrida previsto para sábado (30).

Torçam para que der tudo certo e possa voltar com os treinos!

Abraço a todos!

Paulo de Tarso

Um comentário:

  1. Ola Paulo,
    Estou com Fascite Plantar faz algum tempo pois no meu caso foi como um estiramento e fiquei duas semanas sem colocar o pé esquerdo no chão, até hoje dá uma dorzinha quando apoio 100% o peso nele. Mas quero dizer que um grande achado para mim, que foi possível exercitar, caminhar sem dor foi um tenis chamado shape up. Ele simula caminhar na areia, e massageia a sola do pé não deixando tanta pressão sobre o calcanhar. Se voce não conhece está a dica. (Veja no YouTube)
    Outra dica é um site, eu não adquiri a palmilha mas aprendi muito sobre o assunto.
    http://www.heel-that-pain.com/heel_seats.php
    Abraço,
    Claudia
    flash.pace@gmail.com

    ResponderExcluir